Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após anunciar saída da Xiaomi, Hugo Barra vai liderar time de realidade virtual do Facebook

Anúncio foi feito por Mark Zuckerberg em seu perfil na rede social

Tecnologia e Ciência|Do R7

Brasileiro Hugo Barra vai liderar time de VR do Facebook, incluindo equipe da Oculus
Brasileiro Hugo Barra vai liderar time de VR do Facebook, incluindo equipe da Oculus Brasileiro Hugo Barra vai liderar time de VR do Facebook, incluindo equipe da Oculus

O brasileiro Hugo Barra está de mudança para o Facebook. O brasileiro chega para comandar o time de realidade virtual da rede social mais famosa do mundo. O anúncio foi feito pelo CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil nesta quinta-feira (25). Barra havia anunciado o fim de sua passagem pela fabricante de smartphones chinesa Xiaomi na segunda.

LEIA MAIS: Instagram aumenta integração com o WhatsApp

O brasileiro, que antes atuou como o líder do Android no Google, ocupa o cargo de vice-presidente iinternacional da marca chinesa. Em seu perfil na rede social, Zuckerberg afirma que Barra deve liderar todos os esforços de realidade virtual da empresa.

— Hugo compartilha minha crença de que a realidade virtual e aumentada será a próxima grande plataforma da computação.

Publicidade

Confira o anúncio (em inglês):

I'm excited that Hugo Barra is joining Facebook to lead all of our virtual reality efforts, including our Oculus team....

Posted by Mark Zuckerberg on Wednesday, January 25, 2017

O brasileiro deve ter sob seu comando o time da Oculus, empresa de realidade virtual adquirida pelo Facebook em 2014. Em seu perfil na rede social, Barra comenta a mudança de volta para o Vale do Silício, região dos EUA famosa pela grande quantidade de companhias de tecnologia.

Publicidade

— Estou empolgado de compartilhar minha próxima aventura ao voltar para o Vale do Silício - em alguns meses estarei me juntando ao Facebook como vice-presidente de realidade virtual (VPVR) e líder do time Oculus.

O anúncio foi feito usando a realidade virtual com emojis, já que Barra ainda está em Pequim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.