Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apple teria assinado com três empresas de cartão de crédito para sistema de pagamento do novo iPhone 6

Empresa já teria fechado acordo com Visa, Mastercard e American Express

Tecnologia e Ciência|Do R7

Várias fotos e rumores do suposto novo aparelho da Apple já vazaram na web
Várias fotos e rumores do suposto novo aparelho da Apple já vazaram na web Várias fotos e rumores do suposto novo aparelho da Apple já vazaram na web

As três maiores empresas de cartão de crédito – MasterCard, Visa e American Express – já teriam assinado acordos com a Apple para participar do plano da gigante de tecnologia de incluir no próximo iPhone um sistema de pagamento sem contato. As informações são do The Guardian.

A Apple estaria planejando transformar seu próximo smartphone em uma carteira móvel capaz de pagar mercadorias utilizando um sistema semelhante ao da tecnologia de pagamento sem contato incorporado na maioria dos cartões de débito e crédito britânicos. Com eles é possível pagar bens de até 20 euros (cerca de R$ 58) sem ter que inserir o cartão em um leitor digital ou digitar um código.

Novo iPhone deve ter NFC e plataforma de pagamentos exclusiva

Informações da Bloomberg e da Recode afirmam que as três companhias permitiriam a Apple ter acesso a um amplo banco de dados de cartões de crédito cadastrados em contas no iTunes para consumo de música, aplicativos e outras compras. A empresa de Cupertino poderia usar as informações para melhorar os pagamentos no mercado mobile, que ainda não conseguiram o sucesso esperado mesmo com os esforços de empresas como PayPal, Google e bancos.

Publicidade

A Apple tem resistido à possibilidade de implementar NFC nos seus aparelhos. A tecnologia funciona de maneira semelhante à de pagamentos sem contato e já está disponível em diversos aparelhos Android.

De acordo com a companhia de pesquisas Gardner, os pagamentos via mobile atingiram 235 bi de dólares (aproximadamente R$ 526 bi) este ano. Sandy Shen, diretora de pesquisas da Gartner, afirma que é esperado um crescimento de 35% no volume e no valor de transações mobile entre 2012 e 2017.

Sabia que o Brasil tem o iPhone mais caro do mundo? Saiba mais na reportagem do Jornal da Record News:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.