Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China planeja enviar duas sondas para fora do Sistema Solar

Governo pretende realizar o lançamento nos próximos três anos para marcar o 100º aniversário do país em 2049

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

China quer concluir a missão a tempo para o 100º aniversário do país
China quer concluir a missão a tempo para o 100º aniversário do país China quer concluir a missão a tempo para o 100º aniversário do país

O designer-chefe do Programa de Exploração Lunar da China, Wu Weiren, anunciou que planeja enviar duas sondas espaciais para fora do Sistema Solar a tempo para o 100º aniversário do país, em 2049. Para cumprir esse prazo, a China precisará lançar a espaçonave nos próximos três anos.

As sondas devem viajar cerca de 100 unidades astronômicas — o que equivale a 100 vezes a distância média entre a Terra e o Sol. Ambas passarão por Júpiter em sua saída do Sistema Solar, e uma visitará Netuno.

Um eventual sucesso nessa missão, claro ajudaria a China a crescer em sua busca pela hegemonia na exploração espacial. Até o momento, só os Estados Unidos conseguiram realizar tal feito, quando os norte-americanos lançaram cinco objetos para o espaço interestelar.

Entre eles, estão as as sondas da missão Voyager, que carregam discos de ouro com sons da terra, incluindo barulhos da natureza e músicas. A Voyager 1 foi a primeira a sonda a chegar em um local no espaço para além da nossa estrela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.