Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desenvolvedores aconselham a não atualizar para o iOS 14 agora

Janela de atualização de aplicativos foi muito pequena e alguns desses apps podem travar com novo sistema operacional

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Desenvolvedores tiveram uma janela muito curta para atualizar aplicativos
Desenvolvedores tiveram uma janela muito curta para atualizar aplicativos Desenvolvedores tiveram uma janela muito curta para atualizar aplicativos

O anúncio do lançamento do iOS 14 pegou todos de surpresa, principalmente por ter ocorrido antes da chegada de um novo iPhone, que deve ser lançado em outubro. A data geralmente é marcada para alguns dias depois do anúncio em si, para dar tempo de desenvolvedores submeterem mudanças em aplicativos à aprovação da Apple.

Em redes sociais, diversos desenvolvedores se mostraram descontentes com esse calendário curto, e afirmaram que na prática a maioria dos apps não foi devidamente adaptada para o novo sistema operacional. Por isso, aplicativos podem apresentar problemas de funcionamento na nova versão do sistema.

O site Gizmodo reuniu alguns avisos dados por desenvolvedores no Twitter. A desenvolvedora da versão mobile de Animal Crossing, por exemplo, afirmou que com o novo iOS não será possível jogar o game.

Confirmamos que você não conseguirá abrir o app após atualizar seu dispositivo iOS para a versão iOS 14. Planejamos corrigir este problema na próxima atualização neste mês. Não recomendamos que você atualize seu dispositivo para o iOS 14 até que a gente corrija este erro.

Publicidade

Esse é apenas um dos vários exemplos. Outros desenvolvedores afirmaram que a App Store só passou a aceitar submissões de atualizações de apps ontem, horas antes da atualização.

Obviamente, os desenvolvedores não tiveram apenas algumas horas para lidar com o sistema. Eles começaram a se aclimatar ao sistema em junho, durante a conferência WWDC, mas a janela para submeter os apps na App Store foi muito curta.

Publicidade

Isso significa que o novo sistema operacional pode fazer alguns apps travarem.

LEIA TAMBÉM: Gráfico mostra a popularidade dos navegadores nos últimos 25 anos

" gallery_id="5f4ec7c2416eb9923c0000a6" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/desenvolvedores-aconselham-a-nao-atualizar-para-o-ios-14-agora-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.