Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono da Amazon revelará planos para viagens à lua, dizem fontes

Jeff Bezos realizará missões à lua adaptadas para a iniciativa do governo norte-americano para estabelecer um posto lunar em apenas cinco anos

Tecnologia e Ciência|

Dono da Amazon viajará à lua
Dono da Amazon viajará à lua Dono da Amazon viajará à lua

O empresário bilionário Jeff Bezos divulgará nesta quinta-feira (09) planos para realizar missões à lua adaptadas para a iniciativa do governo norte-americano para estabelecer um posto lunar em apenas cinco anos, disseram fontes a par do assunto.

Leia também: WhatsApp: saiba em quais celulares o app deixará de funcionar até 2020

Bezos, homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Amazon, está marcado para apresentar um evento para a mídia em Washington para fornecer "uma atualização sobre nosso progresso e compartilhar nossa visão de ir para o espaço para beneficiar a Terra".

A porta-voz da Blue Origin, Caitlin Dietrich, não respondeu aos pedidos de comentários.

Publicidade

A Blue Origin tem falado de sua estratégia lunar. Mas pessoas familiarizadas com os planos da empresa, falando sob condição de anonimato, disseram que Bezos deve apresentar detalhes sobre as missões lunares e uma espaçonave lunar que a empresa está desenvolvendo. A Blue Origin também discutiu um posto humano avançado na lua.

Em março, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pediu à Nasa que construa uma plataforma espacial na órbita lunar e coloque astronautas americanos no pólo sul da Lua até 2024 "por qualquer meio necessário", quatro anos antes do planejado anteriormente. Bezos deve estruturar sua estratégia para se alinhar a essa linha do tempo, em uma tentativa de atrair fundos da agência espacial dos EUA, disse uma das pessoas.

Publicidade

Leia também

Uma fonte da indústria disse que a empresa tem trabalhado para acelerar sua estratégia após os comentários de Pence.

A Blue Origin está desenvolvendo seu foguete New Shepard para viagens de turismo de espaço curto e um foguete de lançamento de cargas pesadas chamado New Glenn para contratos de lançamento de satélites. A empresa tem como objetivo entregar seu foguete New Glenn até 2021, enquanto lança seres humanos em um voo suborbital no final deste ano.

Drone é usado pela 1ª vez para transportar rim até hospital

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.