Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fóssil de últimos megarraptores é encontrado na Argentina

Segundo cientistas, este dinossauro habitou o planeta terra pouco antes da extinção da espécie há 65 milhões de anos 

Tecnologia e Ciência|

Ao contrário dos tiranossauro rex, os megarraptores eram magros e rápidos
Ao contrário dos tiranossauro rex, os megarraptores eram magros e rápidos Ao contrário dos tiranossauro rex, os megarraptores eram magros e rápidos

Paleontólogos do Museu argentino de Ciências Naturais disseram na segunda-feira (18) que encontraram os restos de um megarraptor de 70 milhões de anos, tornando-o um dos últimos dinossauros carnívoros a habitar a Terra.

A descoberta foi feita na província de Santa Cruz em meados de março. Depois de estudarem os fósseis medindo 10 metros, os especialistas perceberam que estavam olhando para os restos de um dinossauro predador do fim da "era dos dinossauros".

Leia também

"Esse é o momento, 65 milhões de anos atrás, em que ocorre a extinção dos dinossauros, e esse novo megarraptor, que agora temos que estudar seria um dos últimos representantes desse grupo", disse Fernando Novas, paleontólogo responsável pelo projeto, à Reuters.

Ao contrário do Tiranossauro rex, os megarraptores eram mais magros e concebidos para serem velozes, com caudas longas que permitiam manter o equilíbrio. Eles tinham pernas musculosas, mas alongadas, para dar longos passos, segundo o especialista.

Publicidade

"A característica definidora dos megarraptores era que eles tinham braços muito compridos e que o polegar terminava em uma garra de aproximadamente 40 centímetros (15 polegadas)", permitindo que pegassem suas presas, disse ele.

Veja também: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.