Tecnologia e Ciência Google apresenta o novo Pixel 5 e produtos voltados para streaming

Google apresenta o novo Pixel 5 e produtos voltados para streaming

Empresa lança smartphones habilitados para conexão 5G, Chromecast com o novo sistema operacional Google TV e nova caixa de som inteligente

Pixel 5 era o produto mais esperado do Google em lançamento nesta quarta-feira

Pixel 5 era o produto mais esperado do Google em lançamento nesta quarta-feira

Reprodução: YouTube

O Google apresentou nesta quarta feira (30) sua nova linha de produtos. O evento foi apenas transmitido pela internet seguindo as recomendações das autoridades durante a pandemia de covid-19. 

O primeiro anúncio da empresa foi o Google TV, substituto do Android TV, que reuni diversas plataformas de streaming de vídeo e de música. Segundo a apresentação será possível criar uma lista de reprodução ou receber sugestões da Netflix, da Amazon Prime Video, da Disney+, Spotify entre outras plataformas em uma única central de comando.

Chromecast com Google TV reuni diversas plataformas de streaming de vídeo

Chromecast com Google TV reuni diversas plataformas de streaming de vídeo

Reprodução Google

Na sequência, foi apresentado o novo Chromecast, o dispositivo que transforma qualquer aparelho de TV com entrada HDMI em uma smart TV, o novo modelo ganhou um controle remoto e tem botões físicos para acessar o YouTube e a Netflix. Nas versões anteriores era necessário um smartphone conectado à mesma rede para conseguir navegar pela interface.

Chromecast ganhou um controle remoto para facilitar a navegação na TV

Chromecast ganhou um controle remoto para facilitar a navegação na TV

Reprodução Google

O produto será vendido por 49 dólares e chega primeiro aos EUA antes de ser lançado em outros países até o fim deste ano. Não há previsão de lançamento para o público brasileiro

O Google Nest Audio substitui o Google Home lançado em 2016 e é a aposta da empresa para disputar mercado entre as caixas de som inteligente. A principal característica é o uso de inteligência artificial para reconhecer comandos de voz, ligar e desligar aparelhos eletrônicos e também reproduzir músicas de plataformas online como o Spotify ou o YouTube Music. O equipamento tem um tweet de 19 mm e um woofer médio de 75 mm para um reprodução de som em 360 gaus.

O novo Google Nest Audio estará disponível a partir do dia 5 de outubro em 21 países por US$ 99.Não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro.

 Google Nest Audio substitui o Google Home lançado em 2016

Google Nest Audio substitui o Google Home lançado em 2016

Reprodução: YouTube

O Pixel 5, novo smartphones do Google, era o produto mais esperado do evento e teve até imagens vazadas horas antes do anúncio oficial. A empresa apresentou também o Pixel 4a 5G, versão melhorada do modelo apresentado em agosto deste ano.

Os dois aparelhos contam com a possibilidade se conectar com rede de internet 5G, conexão ainda em teste, mas que deve substituir no futuro o 4G por ser muito mais rápida e permitir novos possibilidade para o uso dos equipamentos eletrônicos.

O Pixel 5 tem tela OLED de 6 polegadas com resolução Full HD+. O smartphone é equipado com o processador Snapdragon 765G, da Qualcomm, 8 GB de memória RAM e bateria de 4.000 mAH. O Pixel 4a 5G tem o mesmo processador, mas conta com 6 GB de memória RAM e bateria de 3.885 mAh. O recém lançado Android 11 já estará instalada nos novos aparelhos.

A câmera frontal e a câmera traseira tripla são exatamente as mesmas nos dois novos modelos de smartphone do Google. O sensor principal é de 12 megapixels e a grande angular tem 16 megapixels.

O Pixel 5 custará 699 dólares e está previsto para chegar às prateleiras dos EUA no dia 15 de novembro. O Pixel 4a 5G custará 499 dólares e será vendido a partir do dia 15 de outubro no Japão e em novembro começa a ser vendido em outros 8 países.

Últimas