Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisadores criam robô que imita perfeitamente cachorro

Vídeo da Boston Dynamics mostra melhorias em modelo quadrúpede

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Robô agora está parecido com o melhor amigo do homem, com movimentos fluidos
Robô agora está parecido com o melhor amigo do homem, com movimentos fluidos Robô agora está parecido com o melhor amigo do homem, com movimentos fluidos

Nós já nos acostumamos aos vídeos de robôs esquisitos da Boston Dynamics. Um deles, de um quadrúpede que imitava um cachorro feliz por ter um dono humano, assutou muita gente exatamente por se parecer demais com o melhor amigo do homem. Um novo vídeo mostra que a empresa — recentemente vendida pelo Google para a japonesa Softbank — está no caminho certo para deixar seus brinquedos ainda mais simpáticos.

Essa é a evolução do experimento SpotMini, hoje mais com cara de personagem de animação da Pixar que de uma máquina capaz de matar humanos. Pelo vídeo é possível ver que o robô tem movimentos mais fluídos e alguma simpatia.

O vídeo ainda termina com um "em breve", o que não dá pra saber se ele se tornará um produto comercial em alguns meses ou se a publicação é um teaser para um vídeo maior e mais detalhado.

O novo SpotMini parece incapaz de nos proporcionar momentos esquisitos como esses abaixo, como quando ele escorregou em uma casca de banana ou tomando um chutaço.

Publicidade

Se prepare, esse pode ser seu próximo animal de estimação — ou um cãozinho AIBO, que não é nada barato.

VEJA TAMBÉM: Robô sacerdote substitui humanos em funeral no Japão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.