Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telescópio faz registro inédito de paisagem cósmica

Nebulosa de Tarântula é considerada um laboratório natural para estudos espaciais

Tecnologia e Ciência|Do R7

James Webb também fez registros da região recentemente e revelou informações inéditas.
James Webb também fez registros da região recentemente e revelou informações inéditas. James Webb também fez registros da região recentemente e revelou informações inéditas.

O Telescópio Espacial Hubble fez registro inédito da Nebulosa de Tarântula.A paisagem cósmica está a 161 mil anos luz do Planeta Terra

Trata-se da formação estelar mais brilhante e enérgica do Grupo Local, que conta com mais de 54 galáxias, incluindo a Via Láctea. A região é composta por gás de hidrogênio ionizado.

Por essas características, a Nebulosa de Tarântula é considerada um laboratório natural para estudos de formação estelar e evolução do universo.

A imagem em questão é resultado de dois impostos observacionais. O primeiro, nomeado de Scylla, revelou como a poeira espacial interage com a luz emitida pelas estrelas. O fenômeno é observado pelas nuvens pretas na fotografia.

Publicidade

Já o segundo, chamado de Ulysses, foi obtido através de dados produzidos por estudos de formação estelar e caracterizou as estrelas na imagem.

James Webb

Recentemente, o Telescópio James Webb. que ganhou espaço na mídia, também fez registros da região, revelando corpos espaciais nunca vistos até então.

Com informações de European Space Agency (ESA)

Telescópio James Webb: relembre a trajetória da nova aposta da Nasa para descobertas espaciais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.