Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter se recusa a encerrar processo contra Elon Musk

Advogados do bilionário criticam decisão da rede social e dizem que a compra pode entrar em litígio com medida da empresa

Tecnologia e Ciência|Do R7, com informações da AFP

Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes
Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes

Os advogados de Elon Musk pediram nesta quinta-feira (6) ao tribunal responsável pela disputa com o Twitter que encerre o processo contra o empresário para forçá-lo a comprar a empresa, após se comprometerem a continuar com a aquisição, mas garantem que a empresa não está recuando.

A defesa do bilionário argumentou que Musk propôs na segunda-feira (3) honrar o compromisso e lamentaram que o Twitter "insista em continuar o processo, pondo em risco a transação e jogando com os interesses dos acionistas", segundo um documento judicial consultado pela AFP.

"Continuar o julgamento não é apenas um enorme desperdício de recursos para as partes e o tribunal, mas também reduzirá a capacidade das partes de concluir a transação", dizem os representantes de Musk. O julgamento em questão está marcado para o dia 17 de outubro.

Na última terça-feira (4), tornou-se público que o fundador da Tesla tinha de fato a intenção de fechar acordo para adquirir a maior parte das ações da rede social, pagando 54,20 dólares (R$ 282,54) por cada quota da empresa.

Após litígio e longos meses de batalhas judiciais, em que Musk acusou o Twitter de ter mentido sobre o número de contas falsas e bots presentes na plataforma, e em que a rede social tentava forçá-lo a cumprir o contrato, as partes caminhavam para chegar a um acordo, que atinge o valor de 44 bilhões de dólares (R$ 228 bilhões).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.