Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarda municipal diz que vítima tentou tomar sua arma: "Tiro foi acidental"

DHPP instaurou inquérito para apurar morte no bairro do Comércio

Bahia|Do R7

Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT
Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT

O guarda municipal que teria efetuado o disparo que matou um homem no bairro do Comércio, na quarta-feira (13), durante ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal, afirmou que o "tiro foi acidental". Joanildo Ferreira dos Santos se apresentou no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acompanhado de um advogado, e afirmou que Anderson Jorge Santana de Araújo, o Demônio, de 33 anos, tentou roubar a arma que portava, quando os policiais pediram que ele imobilizasse a vítima, que tentava fugir. Segundo o guarda, neste momento, houve um disparo acidental.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O DHPP instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Anderson. Imagens da ação, registradas por testemunhas pelo celular, já estão sendo analisadas, mas mostram uma versão diferente da relatada pelo guarda municipal. Além disso, duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica) e o departamento já está ouvindo também testemunhas que presenciaram a ação.

Com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas na região do Centro Histórico, Anderson era alvo de uma operação da 1ª Delegacia Territorial/Barris, onde era investigado. Durante a ação, policiais daquela unidade solicitaram apoio de uma equipe da Guarda Municipal, que fazia ronda no Comércio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.