Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DHPP instaura inquérito para apurar morte durante ação da Guarda Municipal

Polícia analisa imagens e coleta informações de testemunhas sobre a ação

Bahia|Do R7

Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT
Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT

Um inquérito foi instaurado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para apurar as circunstâncias da morte de Anderson Jorge Santana de Araújo, o Demônio, de 33 anos, ocorrida, na quarta-feira (13), no Comércio, em Salvador, durante ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Imagens da ação, registradas por testemunhas pelo celular, já estão sendo analisadas pelo DHPP. Além disso, duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Publicidade

Com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas na região do Centro Histórico, Anderson era alvo de uma operação da 1ª DT (Delegacia Territorial)/Barris, onde era investigado. Durante a ação, policiais daquela unidade solicitaram apoio de uma equipe da Guarda Municipal, que fazia ronda no Comércio.

Joanildo Ferreira dos Santos, um dos guardas municipais que participou da ação e teria efetuado o disparo que matou Anderson, se apresentou no DHPP, na noite de quarta-feira, acompanhado de um advogado.

Publicidade

O procedimento foi registrado, inicialmente, na 1ª DT/Barris, como resistência, e encaminhado ao DHPP, que investiga o episódio. Além das imagens, o departamento já está ouvindo também testemunhas que viram a ação.

O delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, deve intimar novamente Joanildo e os outros envolvidos na operação para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.