Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por envolvimento em tentativa de latrocínio de PM no interior 

Segundo a polícia, outros três bandidos que participaram da ação já foram localizados  

Bahia|Do R7

Flagrante ocorreu no município de Alagoinhas
Flagrante ocorreu no município de Alagoinhas Flagrante ocorreu no município de Alagoinhas

Nesta quarta-feira (25), a polícia realizou a prisão de Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 18 anos, acusado de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o soldado PM Robson Conceição Santana, no município de Alagoinhas a 108 km de Salvador. O flagrante foi realizado pela 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), além disso, foram elucidados mais dois crimes cometidos por Pablio. De acordo com a polícia, as investigações revelaram que o acusado assassinou Ademário de Jesus Simões, no dia 16 de março, no Beco do Tubo, bairro 21 de Setembro, e Robson Santos Lima, o Barri, em setembro do ano passado, na Central de Abastecimento de Alagoinhas. Os dois crimes foram motivados pela disputa de território entre traficantes.

Pablio foi preso durante a 2ª fase da Operação Leopardo, deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e internação dos envolvidos na tentativa de latrocínio do Soldado PM, ocorrida no dia 1º de Abril deste ano, no bairro rua do Catu, em Alagoinhas. Além de Pablio, Jeremias Santos Santos, o Jereba, de 21 anos, e dois adolescentes também participaram do crime. Jeremias havia sido preso no início do mês, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um dos adolescentes, de 17 anos, também foi apreendido por roubo também em maio, o outro garoto, de 15 anos, foi localizado hoje em casa e encaminhado ao Ministério Público.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com o coordenador regional de Alagoinhas, delegado Flávio Góis, todos são integrantes de uma quadrilha responsável pela pratica de vários roubos a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e pelo menos sete homicídios registrados nos últimos meses, em Alagoinhas.

Durante as buscas realizadas na casa de Pablio a polícia encontrou escondido em uma impressora um revólver calibre 38 com quatro munições. A arma foi encaminhada para ser periciada, mas a polícia acredita que ela tenha sido utilizada por Pablio para assassinar Ademário. Autuado em flagrante por posse ilegal de arma, o homem ficará custodiado na carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.