Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara aprova moção de repúdio contra agressões na Venezuela

Ônibus com comitiva de senadores brasileiros foi apedrejado em Caracas

Brasil|Bruno Sousa Lima, do R7, em Brasília

Votação adiou análise do projeto de lei que reduz as desonerações na folha de pagamento
Votação adiou análise do projeto de lei que reduz as desonerações na folha de pagamento Votação adiou análise do projeto de lei que reduz as desonerações na folha de pagamento

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (25), uma moção de repúdio contra as agressões sofridas por senadores brasileiros na Venezuela.

Mais cedo, um ônibus com a comitiva de parlamentares brasileiros foi apedrejado por manifestantes quando estava indo ao presídio onde está Leopoldo López, preso por atuar como líder oposicionista ao governo venezuelano Nicolás Maduro.

Em fevereiro deste ano, a Câmara já havia aprovado uma moção de repúdio à atuação do governo da Venezuela pela prisão de oposicionistas políticos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou aos parlamentares que a sessão será encerrada sem a análise do projeto de lei que reduz as desonerações na folha de pagamento de diversos setores, que estava marcada para esta quarta.

Publicidade

Manifestações contra senadores brasileiros na Venezuela abre debate no Congresso

Cunha explicou que o texto será colocado em pauta na próxima terça-feira (23).

Publicidade

—Isso obviamente contaminou o processo legislativo do dia de hoje e acabou tornando inviável qualquer tipo de deliberação.

Uma comitiva de deputados foi formada para acompanhar o caso junto ao Itamaraty. Cunha também condenou os ataques sofridos pelos senadores.

Publicidade

— Nós não podemos admitir que senadores brasileiros que chegarem em avião da Força Aérea Brasileira e que tinham uma suposta escolta policial sejam submetidos a agressões dessa natureza.

Leia mais notícias de Brasil no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.