Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciro Nogueira já chamou Bolsonaro de "fascista" e se declarou a Lula

Apontado como futuro ministro do governo, senador sugeriu em 2017 que votaria em Lula: "o melhor presidente da história"

Brasil|Gabriel Croquer, do R7

Atualmente, senador defende Bolsonaro de denúncias na CPI da Covid
Atualmente, senador defende Bolsonaro de denúncias na CPI da Covid Atualmente, senador defende Bolsonaro de denúncias na CPI da Covid

Hoje cotado para assumir a vaga de ministro-chefe da Casa Civil do governo federal, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), chamou o então deputado federal e atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "fascista", durante entrevista à TV Meio Norte em novembro de 2017.

"O Bolsonaro eu tenho muita rejeição porque um fascista. Ele tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão falar que vai matar bandido, que vai não sei o quê", diz Nogueira no vídeo, que foi recuperado nas redes sociais após Bolsonaro sinalizar indicação ao parlamentar nesta quarta-feira (21).

Nos trechos do vídeo, Ciro ainda sugere que votaria em Lula para a eleição presidencial de 2018. "O melhor presidente da história deste país, principalmente para o Piauí e para o Nordeste (...). Eu não me vejo na eleição votando contra o Lula, por tudo o que ele fez, tudo o que ele tirou de miséria desse povo", completa. 

Cerca de três anos e meio depois, a situação mudou radicalmente. O senador é hoje é um dos expoentes da ala do centrão, que se uniu para fiar a gestão federal. Ele também é um dos membros governistas titulares da CPI da Covid, onde tenta rebater as diversas denúncias de que surgiram através da comissão sobre supostos esquemas de corrupção na compra de vacinas pelo governo Bolsonaro.

O R7 entrou contato com a assessoria do senador e aguarda posicionamento sobre a entrevista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.