Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno de 10 anos leva arma falsa para escola particular do DF

Modelo era réplica de pistola de pressão e foi devolvido à família; direção do colégio do Lago Sul chamou pais nesta segunda-feira (11)

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Armas
Armas Armas

Um estudante de 10 anos foi flagrado com uma arma falsa dentro do Colégio Everest, escola particular do Lago Sul, bairro nobre de Brasília, na última sexta-feira (8). O modelo era do tipo airsoft, uma réplica de pistola que funciona como arma de pressão. O objeto foi identificado por um dos monitores da unidade de ensino. 

A direção do colégio recolheu a arma, que não tinha munição, e a devolveu à família do garoto. Nesta segunda-feira (11), os pais do aluno foram ouvidos pela escola. De acordo com a instituição, a família foi alertada sobre norma que não permite "o porte de objetos de natureza violenta no colégio".

"Dentro de nossa missão formativa, o assunto foi retomado pela coordenação em sala de aula, desmistificando qualquer dúvida dos alunos sobre o tema. Será feito também um trabalho formativo pelas equipes de psicologia e de formação integral sobre a violência e suas consequências. Ainda, será enviado hoje um novo comunicado às famílias, reforçando a proibição de qualquer ato como esse", diz o comunicado da escola.

Violência nas escolas

Os casos recorrentes de violência nas escolas do DF levaram a Secretaria de Educação a anunciar um plano de segurança para as unidades de ensino. Tramita também uma licitação para a contratação de vigilantes para os colégios. Um mapeamento da pasta, realizado em março, revelou que 126 escolas públicas foram classificadas como violentas.

Publicidade

Ao longo de março, vários casos foram registrados. Em um dos episódios de briga, uma mulher chegou a apontar uma arma para o rosto de uma estudante em frente ao Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião. No mesmo dia, no Colégio Fundamental do Bosque, também em São Sebastião, um estudante de 15 anos esfaqueou uma colega de 14 anos.

No Centro de Ensino Médio 01, em Brazlândia, jovens trocaram socos e chutes. Em outro caso, no Centro de Ensino Médio 03, em Ceilândia, um estudante foi esfaqueado durante uma briga com outro jovem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.