Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara Legislativa homenageia profissionais no encerramento da semana da enfermagem

Evento comandado pela deputada Dayse Amarilio teve música, bate-papo e entrega de moções de louvor para profissionais

Brasília|Luiz Calcagno e Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Dayse Amarilio recebeu convidados na CLDF
Dayse Amarilio recebeu convidados na CLDF Dayse Amarilio recebeu convidados na CLDF

A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) comandou a cerimônia de encerramento da Semana Nacional da Enfermagem, nesta sexta-feira (19), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). "É uma honra encerrar a Semana Brasileira da Enfermagem trazendo essa enfermagem multifacetada", afirmou a parlamentar.

Com convidados como o influencer e enfermeiro Cezar Black e a comediante e técnica de enfermagem Camila Cardoso, a intenção do evento foi mostrar que a profissão está presente não só nos hospitais, mas em vários setores da sociedade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"A enfermagem ganhou um grande protagonismo, infelizmente em uma situação difícil, que foi a [pandemia de] Covid, mas que reverberou a importância da profissão. A enfermagem é uma ciência estruturada e está em todas as áreas de assistência. E vamos mostrar que está no humor, na sociedade, no empreendedorismo. Vamos mostrar que a enfermagem está em todas as áreas da sociedade", destacou.

O evento foi batizado de "Enfermagem Multiverso". Para Amarilio, o título é adequado pois mostra uma categoria que pode "desempenhar seu papel com maestria, nos mais variados setores e atendendo a diversos públicos".

Publicidade

Leia também

O evento contou com apresentações musicais, conversas com os convidados e entrega de moções de louvor para profissionais.

A cerimônia de abertura aconteceu na última sexta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, com uma sessão solene com a presença de estudantes e profissionais da categoria. O evento foi presidido pelo deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e também contou com entregas de moções de louvor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.