Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprova Márcio Weber ao Conselho de Administração

Comitê avaliou que ele preenche os requisitos necessários e não 'incorre nas vedações' previstas em lei, de acordo com ata do grupo

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Tanque da Petrobras em Canoas, no Rio Grande do Sul
Tanque da Petrobras em Canoas, no Rio Grande do Sul Tanque da Petrobras em Canoas, no Rio Grande do Sul

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou o nome de Márcio Andrade Weber, indicado pelo governo federal para o cargo de presidente do Conselho de Administração da estatal. De acordo com o grupo, o consultor preenche os requisitos necessários e poderá ser ou não referendado pelos demais acionistas na assembleia geral prevista para 13 de abril.

“As análises atualizadas para esta reunião de Background Check de Integridade e de Capacitação e Gestão, por unanimidade, opinou que o candidato Márcio Weber preenche os requisitos necessários previstos na Lei 13.303/2016, no Decreto 8.945/2016 e na Política de Indicação e não incorre em suas vedações”, diz trecho da ata do comitê, ao qual a reportagem teve acesso.

O colegiado recomendou que o indicado, caso venha a ocupar a posição, se comprometa a abster de praticar qualquer ato que esteja relacionado a empresas em que sua companheira possua participação societária ou atue na administração e que adote as providências necessárias para que a empresa em que possui participação se abstenha formalmente de prestar serviços à Petrobras e suas participações societárias, a fornecedores e concorrentes no setor.

O nome de Weber foi aprovado pelo comitê de elegibilidade de forma acelerada, uma vez que já havia sido indicado na primeira lista do governo, enviada à Petrobras nesta quarta-feira (6). Na ocasião, o consultor foi apontado como membro do conselho, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi indicado para a presidência do grupo, mas desistiu do posto para se dedicar ao clube de futebol. Após a crise aberta com a declinação, o governo indicou Weber como presidente do conselho.

José Mauro Ferreira Coelho, atual presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural) e ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, foi indicado para a presidência da Petrobras também nesta quarta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.