Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distribuidora de carne do DF é suspeita de vender produtos com adulteração na data de validade

Segundo o Procon-DF, as carnes também eram armazenadas em local inadequado; estabelecimento foi interditado

Brasília|Do R7, em Brasília

Local onde as carnes eram armazenadas na distribuidora
Local onde as carnes eram armazenadas na distribuidora Local onde as carnes eram armazenadas na distribuidora

Uma distribuidora de carnes de Águas Claras, no Distrito Federal, foi interditada pelo Procon-DF na última quarta-feira (22) por suspeita de adulteração no lote e validade dos produtos, além irregularidades no armazenamento dos alimentos.

O estabelecimento era responsável pelo fornecimento de carne em alguns açougues da capital. Segundo a entidade, apesar da distribuidora ter autorização para comercializar a maior parte dos produtos, alguns não tinham licença.

Leia também

Imagens obtidas pela Record TV mostram as carnes armazenadas em caixas de papelão, estantes e outras amontoadas próximo ao chão sem qualquer tipo de refrigeração.

O Procon-DF informou que o estabelecimento os alimentos que estavam no local foram colocados em refrigeração e lacrados. Nesta sexta-feira (24), amostras dos produtos vão passar por exames laboratoriais.

Ainda de acordo com a instituição, ninguém foi preso e o valor da multa aplicada será definido ao longo do processo administrativo. A distribuidora também poderá perder o alvará de funcionamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.