Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo quer doar ponte flutuante do Exército Brasileiro ao Paraguai

Poder Executivo enviou ao Congresso um projeto de lei que autoriza doação de passadeira flutuante ao país vizinho

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Passadeira flutuante de alumínio pode ser montada para a travessia de cursos d'água
Passadeira flutuante de alumínio pode ser montada para a travessia de cursos d'água Passadeira flutuante de alumínio pode ser montada para a travessia de cursos d'água

O governo federal encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei para autorização de doação de material do Exército Brasileiro ao Paraguai. A medida prevê a doação de passadeira flutuante de alumínio ao exército do país vizinho. O equipamento consiste em uma ponte montável de alumínio utilizada para a travessia de cursos d'água.

Militares montam passadeira flutuante de alumínio durante treinamento
Militares montam passadeira flutuante de alumínio durante treinamento Militares montam passadeira flutuante de alumínio durante treinamento

De acordo com nota divulgada pela Presidência da República na quarta-feira (30), embora existam acordos de cooperação entre o Brasil e o Paraguai na área de Defesa, não há amparo legal vigente que possibilite a doação da passadeira flutuante em questão.

O equipamento está desativado atualmente para fins operacionais e, segundo a Presidência, não há interesse na sua utilização pelo Comando do Exército. O documento afirma ainda que o Exército do Paraguai está de acordo com as condições ajustadas com o Exército Brasileiro. 

Leia também

O governo argumenta ainda que a doação vai reforçar o bom relacionamento bilateral entre o Brasil e o país vizinho, "estreitando ainda mais os laços de cooperação militar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.