Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decide devolver carro usado em atropelamento em Brasília

O veículo pertence a Paulo Ricardo Milhomem, que responde por homicídio qualificado por atropelar Tatiana Matsunaga

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Advogado perseguiu e atropelou servidora no Lago Sul após briga de trânsito
Advogado perseguiu e atropelou servidora no Lago Sul após briga de trânsito Advogado perseguiu e atropelou servidora no Lago Sul após briga de trânsito

A Justiça devolveu à família do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem o carro que ele usou no atropelamento da servidora Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga, no Lago Sul. Ele responde por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por usar de meio que impossibilitava a vítima de se defender. O crime aconteceu em 25 de agosto. O motorista se entregou horas após o ato de violência e está preso no Centro de Prisão Provisória da Papuda, em São Sebastião (DF).

Defensor de Milhomem, o advogado Leonardo de Carvalho e Silva fez o pedido de devolução do veículo usado no crime, um Fiat Idea. O carro foi apreendido quando o agressor se entregou à polícia, poucas horas após o crime, e encaminhado à perícia da Polícia Civil.

“O aludido veículo foi apreendido em decorrência da prisão em flagrante do peticionário, cuja entrega do automóvel à Autoridade Policial se deu concomitante após a ocorrência do acidente de trânsito. Sucede que, concluído o Inquérito Policial, com todas as perícias técnicas realizadas no veículo envolvido, [...], não existe dúvida quanto ao direito do peticionário, requerer a restituição mediante termo nos autos a ser determinado por Vossa Excelência”, argumentou a defesa.

O pedido foi feito, segundo consta no documento enviado à Justiça, pois a mulher de Milhomem precisa do carro para transportar a filha do casal, “que padece de enfermidade gravíssima, conforme demonstrado no pedido, tornando imprescindível, nestes momentos da ausência do peticionário, a utilização do automóvel ora constrito judicialmente”. Os advogados sugeriram, ainda, que a mulher de Milhomem se torne fiel depositária do veículo.

Publicidade

O crime

Milhomem atropelou a servidora pública Tatiane Matsunaga depois de persegui-la por vários quilômetros. O marido dela e o filho, de 8 anos, presenciaram o momento. Minutos antes do crime, ele e a mulher tinham tido uma briga no trânsito. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança da casa da vítima.

Nas filmagens, é possível ver quando o motorista avança. A mulher anda para trás, tentando se desvencilhar, mas ele atropela a vítima, derrubando-a no chão. Em seguida, ele passa com o carro por cima da mulher e foge sem prestar socorro. Depois do crime, o agressor ainda levou algumas horas para se entregar à polícia. Tatiana segue internada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.