Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça estipula fiança de R$ 70 mil a empresário que atropelou e matou motociclista no DF

O empresário Wasim Aftab Malik estava alcoolizado no momento do acidente; ele chegou a ser preso, mas foi solto um dia depois

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Momento em que carro em alta velocidade atinge motociclistas
Momento em que carro em alta velocidade atinge motociclistas Momento em que carro em alta velocidade atinge motociclistas

A Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória ao empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, 46 anos. Uma das condições é o pagamento de fiança no valor de R$ 70 mil. A decisão é deste sábado (6). Wasim é suspeito de atropelar dois motociclistas e arrastar um deles em um acidente em Ceilândia na sexta (5). A vítima que foi arrastada morreu na hora, a outra ficou ferida. De acordo com a polícia, ele dirigia sob efeito de álcool.

O pagamento da fiança deverá acontecer até a próxima sexta (12). O juiz deu o prazo por conta do ataque hacker ao sistema do TJDFT. O empresário também teve que entregar o passaporte, teve o direito de dirigir suspenso e está proibido de mudar de endereço. De acordo com a decisão, se descumprir qualquer uma das medidas, a Justiça decretará a prisão preventiva de Wasim.

Wasim, que é dono de um mercado em Águas Claras, endereço nobre da capital, responde, inicialmente, por homicídio culposo. O empresário foi preso na madrugada desta sexta-feira, logo após o acidente, que aconteceu por volta de 1h, na avenida Hélio Prates, na altura da QNN 27. Segundo filmagens, ele estava em alta velocidade no momento do acidente, e a força do impacto partiu uma das motos ao meio.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o motorista que sobreviveu ao impacto. O caso está a cargo da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Segundo a polícia informou, no momento da prisão, o suspeito sequer conseguiu passar o contato de um familiar para comunicar a prisão, por conta do estado de embriaguez.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.