Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nunes Marques passa por tratamento médico em Brasília por complicação após cirurgia bariátrica

Segundo o boletim médico, o ministro apresenta boa evolução, não tem sinais de infecção e deve retirar um dreno nos próximos dias

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Ministro do STF Nunes Marques passou por procedimento médico neste domingo (7)
Ministro do STF Nunes Marques passou por procedimento médico neste domingo (7) Ministro do STF Nunes Marques passou por procedimento médico neste domingo (7)

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, realiza, neste domingo (7), procedimento médico devido a complicações de uma cirurgia bariátrica.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta tarde pelo Hospital DF Star, em Brasília, o magistrado já está em casa, apresenta boa evolução e não tem sinais de infecção. O hospital diz ainda que "o ministro está em excelentes condições de saúde, exercendo normalmente as suas atividades laborais e diárias". Ainda de acordo com o hospital, o magistrado deve retirar um dreno nos próximos dias. (Veja íntegra das duas notas divulgadas pelo hospital no fim da reportagem).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em março deste ano, Nunes Marques ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia realizada em 16 de fevereiro, como parte da revisão da cirurgia bariátrica pela qual ele havia passado em 2012. 

O STF também emitiu comunicado em que informa que o ministro vai diariamente ao hospital para limpeza do dreno e realização de exames de acompanhamento de rotina. "Nas últimas semanas, inclusive, retornou presencialmente às sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF)", diz o comunicado.

Publicidade

Ministro do Supremo Tribunal Federal

Nunes Marques tomou posse no STF em novembro de 2020 e assumiu a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro do mesmo ano. Ele foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro é natural de Teresina (PI), tem 50 anos e integrava o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) desde 2011, do qual foi vice-presidente entre 2018 e 2020. O magistrado também já foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Publicidade

Notas divulgadas pelo hospital DF Star

"O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias."

"O Hospital DF Star esclarece que o ministro Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial (domiciliar) não estando internado na instituição. Ministro está em excelentes condições de saúde, exercendo normalmente as suas atividades laborais e diárias."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.