Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saúde confirma primeiros casos de varíola do macaco em adolescentes no DF

Pasta confirmou nesta quinta (25) que a doença foi identificada em duas pessoas menores de 18 anos; DF tem 170 pessoas infectadas

Brasília|Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Pústulas no corpo de uma pessoa infectada pela varíola do macaco
Pústulas no corpo de uma pessoa infectada pela varíola do macaco Pústulas no corpo de uma pessoa infectada pela varíola do macaco

Pela primeira vez no Distrito Federal, a varíola do macaco foi confirmada em pessoas menores de 18 anos, segundo confirmação da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (25). A doença foi identificada em dois adolescentes. O DF soma 170 pessoas com a doença.

Do total de infectados, 163 são homens e 7 são mulheres. A pasta divulgou que outros 282 casos investigados foram descartados após exames laboratoriais e há, ainda, 187 ocorrências em investigação.

Na última segunda-feira (22), o DF tinha 158 casos da varíola do macaco confirmados, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Leia também

COE

Em 2 de agosto, a Secretaria de Saúde oficilizou a criação do Centro de Operações de Emergências (COE) para o combate às infecções pela varíola do macaco. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF.

O comitê é provisório e será mantido enquanto durar a Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (ESPII), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou para a necessidade de uma resposta internacional coordenada de combate às transmissões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.