Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem sabatina marcada, Mendonça visita senadores: "Estou confiante"

Ex-AGU foi indicado ao cargo de ministro do STF, mas tem enfrentado dificuldades no Senado, que precisa aprovar a sua ida ao Supremo

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

André Mendonça foi indicado ao STF por Bolsonaro em julho
André Mendonça foi indicado ao STF por Bolsonaro em julho André Mendonça foi indicado ao STF por Bolsonaro em julho

Ainda sem sabatina marcada no Senado para conseguir aprovação a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-advogado-Geral da União (AGU) André Mendonça visitou nesta segunda-feira (23) dois senadores na Casa Legislativa. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. "Vim conversar um pouco", disse ao R7, sem detalhar com quem. Diferentemente do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que teve sabatina marcada para a próxima terça-feira (24) para ser reconduzido ao cargo, ainda há indefinição no caso de Mendonça.

Cabe ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcar a sabatina. Diante da crise entre o Executivo e o STF, com apresentação de pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por parte do presidente Jair Bolsonaro, Alcolumbre não definiu data para receber Mendonça e votar a sua indicação ao STF. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse, nesta segunda-feira (23/8), que o presidente da CCJ ainda não falou sobre a sabatina do ex-AGU.

Ao R7, Mendonça disse que as articulações estão bem e negou preocupação com a ausência de data para ser ouvido no Senado. "Tudo tem seu tempo certo. Estou tranquilo", afirmou.

Questionado se já tem a quantidade de votos necessários dos senadores, disse que "está trabalhando para isso" e sinalizou confiança de que terá sucesso na votação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.