Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"A gente tem que perdoar", diz tia de menino morto por atirador

Garoto iria participar de uma olimpíada de matemática ainda esta semana

Cidades|Giorgia Cavicchioli, do R7

João Vitor foi morto por atirador
João Vitor foi morto por atirador João Vitor foi morto por atirador

A tia do estudante João Vitor Gomes, de 13 anos, que morreu no ataque a tiros no Colégio Goyases, em Goiânia, na sexta-feira (20), disse que perdoa o atirador que tirou a vida de seu sobrinho. Giulianna Fernandes afirmou que a tristeza da família é grande e que está dando apoio aos pais do menino.

Perdoar, como cristão, a gente tem que perdoar. Mas temos uma tristeza, uma pergunta como deixou chegar a esse ponto. Quem falhou? Ficamos com essa pergunta na cabeça”, disse.

A irmã do pai de João Vitor relatou ainda que o menino era muito estudioso e que iria participar de uma olimpíada de matemática nesta semana. Ela soube da notícia do evento um dia antes de o menino ser vítima do ataque.

“Ele falava que era o primeiro da turma e que chamavam ele de nerd. Mas ele ria disso. Ele gostava de ser inteligente. Era muito estudioso e gostava de todas as matérias. Ele olhava as coisas na internet e para tudo tinha uma explicação bem adulta”, relatou sobre o sobrinho.

Publicidade

Giulianna negou que João Vitor e o atirador fossem amigos e não lembra de o sobrinho ter relatado um comportamento diferente do colega. Segundo ela, eles faziam trabalhos juntos na escola, mas não frequentavam a casa um do outro.

Segundo a tia, o menino fazia aulas de inglês e violão e tratava com muita seriedade os temas religiosos. No dia 14 de outubro, última vez que viu o menino, ela conta que João Vitor brincou de jogos de mímica com a filha dela, que tem 11 anos.

O adolescente foi enterrado na manhã de sábado (21). Outra vítima dos disparos do colega de sala, João Pedro Calembo, de 13 anos, foi enterrado no mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.