Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Bernardo: testemunhas de defesa são ouvidas pela Justiça de Três Passos (RS)

Menino de 11 anos foi morto em abril; pai, madrasta e mais duas pessoas estão presas

Cidades|Do R7

Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em abril. Pai, madrasta e mais duas pessoas estão presos acusados do crime
Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em abril. Pai, madrasta e mais duas pessoas estão presos acusados do crime Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em abril. Pai, madrasta e mais duas pessoas estão presos acusados do crime

A Justiça de Três Passos, no interior do Rio Grande do Sul, começa nesta quarta-feira (26) a segunda etapa do processo criminal que apura a morte do menino Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, morto em abril deste ano. Entre esta quarta-feira e a quinta-feira (27), o juiz Marcos Luís Agostini, responsável pelo caso, ouvirá 24 testemunhas de defesa. Ao todo, 46 pessoas deverão ser ouvidas nesta fase.

Nesta quarta-feira, 13 pessoas prestam depoimento no Fórum de Três Passos. Elas são testemunhas convocadas por Graciele Ugulini e Leandro Boldrini, madrasta e pai do menino. O casal e mais duas pessoas, os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, estão presos acusados do crime. Outras 11 testemunhas serão ouvidas na quinta-feira.

Segundo o TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), duas cartas precatórias já foram realizadas. No dia 11 de novembro, em uma delas, cinco testemunhas arroladas pela defesa de Leandro Boldrini foram ouvidas na Comarca de Campo Novo. Em outra, no dia 18 de novembro, outra pessoa, testemunha de defesa de Edelvânia, prestou depoimento em Rodeio Bonito.

Justiça nega liberdade para Evandro Wirganovicz

Publicidade

Avó de Bernardo conta que relacionamento com genro era difícil e não concordava com casamento da filha

Já estão marcadas outras cartas precatórias. Na sexta-feira (28), três testemunhas de Graciele serão ouvidas em Santo Augusto. Uma testemunha de Boldrini vai falar em Ijuí no dia 9 de dezembro. Sete testemunhas — seis de Evandro Wirganivicz e uma de Edelvãnia — vão prestar depoimento no dia 10 de dezembro em Frederico Westphalen. E mais uma pessoa, indicada pela defesa do pai do garoto, será interrogada no dia 17 de dezembro em Passo Fundo. 

Publicidade

Outras quatro pessoas, testemunhas de defesa de Leandro Boldrini, serão ouvidas em Porto Alegre, Santa Maria e Itapema. As datas ainda não foram definidas. 

Caso Bernardo: descaso, provocações e abandono de pai e madrasta eram comuns, dizem testemunhas

Publicidade

Perícia particular aponta que mãe de Bernardo foi assassinada

O caso

Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. O corpo da criança foi encontrado dez dias depois, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico. O menino estava enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, admitiu o crime e apontou o local onde o garoto foi enterrado.

O pai do garoto, o médido Leandro Boldrini, a madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, além dos irmãos, Edelvãnia e Evandro Wirganiviz, estão presos acusados de assassinato. Eles foram indiciados por homicídio 

Leandro Boldrini pode ter pena reduzida. Relembre:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.