Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil e Crea abrem investigações para apurar desabamento em Aracaju

Família ficou soterrada após prédio de quatro andares cair; bebê morreu

Cidades|Do R7

Trabalho de resgate durou cerca de 35 horas
Trabalho de resgate durou cerca de 35 horas Trabalho de resgate durou cerca de 35 horas

A Polícia Civil e o Crea-SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe) abriram processos para investigar o desabamento do prédio em Aracaju que provocou a morte do bebê Ítalo Miguel, de 11 meses, pouco depois de ser retirado do local do acidente, na noite deste domingo (20).

Em nota, o Crea afirmou “que a equipe de fiscalização do CREA – SE visitou a obra em 2012 e 2013, ocasiões em que foi constatada a regularidade da documentação exigida”. No entanto, “será constituída uma comissão técnica composta por conselheiros e profissionais convidados, além de representantes do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) e da Abenc (Associação Brasileira de Engenheiros Civis). Estimamos que em 60 dias será finalizado o relatório técnico de análise sobre o exercício profissional do responsável técnico, com a indicação das providências necessárias”.

A Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) informou que a documentação para autorização da obra estava regular e que a partir do momento em que a construção foi iniciada, "não é mais de competência da prefeitura fiscalizar a obra, o isso seria de competência do engenheiro e do proprietário".

Dilma parabeniza bombeiros por resgate em Aracaju

Publicidade

Os pais do menino — Josevaldo da Silva, 24, e Vanice de Jesus, 31 — e a irmã dele, Ane Gabriele, 8, continuam internados e têm quadro de saúde estável e podem receber alta na próxima terça-feira (22). Os três chegaram em estado de choque no hospital após passar cerca de 35 horas soterrada. De acordo com o boletim médico publicado nesta segunda-feira (21), a família está consciente, já começou a se alimentar e segue no tratamento de hidratação.

O bebê foi resgatado em estado gravíssimo e sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local. Durante os primeiros atendimentos realizados pelo Samu e durante o trajeto até o hospital, os médicos tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu e morreu ainda na ambulância.

A Polícia Civil informou que aguarda o laudo pericial para começar a apurar a responsabilidade do acidente que provocou a morte do bebê.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.