Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família é resgatada com vida de escombros em Aracaju

Casal e duas crianças passaram 34 horas soterrados após desabamento de prédio residencial

Cidades|Do R7, com TV Atalaia

Depois de passar mais de 30 horas soterrados após um prédio residencial em construção desabar em Aracaju, Sergipe, uma família foi salva pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros no início da tarde deste domingo (30). O vigia, sua esposa e os dois filhos, um menino de seis meses e uma garota de seis anos, foram retirados dos escombros e levados para o Hospital de Urgência de Sergipe.

A mulher, mesmo ferida, protegeu seu filho de seis meses e o amamentou durante o tempo em que esteve soterrada com sua outra filha e o marido. Parentes, amigos e curiosos acompanhavam o trabalho dos bombeiros e comemoravam a cada vítima retirada dos escombros.

A família estava dormindo quando o edifício veio abaixo por volta das 2h30 de sábado (19) e só foram localizadas horas depois, no fim da tarde. Cães treinados foram fundamentais nas buscas. A operação de retirada das vítimas se tornou complexa pelo tamanho do terreno, a grande quantidade de concreto acumulado e o risco de uma laje ceder durante o trabalho de resgate.

Foram mais de 24 horas para que os bombeiros conseguissem fazer um buraco para dar água e alimento à família. O prédio já estava na fase final da construção e possui alvará da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e licença para realizar obras desde 2012.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.