Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bovespa segue exterior e abre o dia em queda após “não” da Grécia

Principal índice de ações do Brasil abriu a sessão desta segunda em baixa de 1,45%

Economia|Do R7, com agências

Na abertura do pregão da Bovespa, apenas as ações da Qualicorp apresentaram valorização
Na abertura do pregão da Bovespa, apenas as ações da Qualicorp apresentaram valorização Na abertura do pregão da Bovespa, apenas as ações da Qualicorp apresentaram valorização

O principal índice acionário do Brasil seguiu os mesmos rumos indicados pelas Bolsas asiáticas e europeias na abertura do pregão desta segunda-feira (5). Poucos minutos após a abertura, o Ibovespa recuava 1,45%, aos 51.759 pontos.

O ritmo do mercado nacional segue o que foi indicado pelo mundo após o referendo da Grécia indicar que o país não vai aceitar as propostas dos credores internacionais. A decisão pode ocasionar na saída da Grécia da zona do euro.

Na abertura do pregão da Bovespa, apenas as ações da Qualicorp (+ 1,49%) apresentaram valorização no índice. Entre as principais perdas apareciam as ações preferenciais da Petrobras, com baixa de 2,56%.

Mais cedo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa após atingiram a mínima de seis meses. O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, a cair 2,21%, às 7h58 (horário de Brasília). Durante a sessão, o índice chegou a registrar queda de 2,8%, sendo a maior queda diária em dois anos.

Publicidade

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

“Não” ganha referendo na Grécia e rejeita proposta de credores

Publicidade

Pelo mundo

As principais bolsas ao redor do mundo também abriram o dia em queda. O índice Dow Jones, principal de Wall Street, começou a semana com baixa de 0,55%, aos 17.633,27 pontos, e o seletivo S&P 500 com queda de 0,62%. O composto da Nasdaq, por sua vez, acumulava perdas de 0,78% na abertura.

Publicidade

O principal da Bolsa de Valores de Londres, o FTSE-100, abriu a segunda-feira em baixa de 1,09%, aos 6.513,72 pontos.

Na Alemanha, o índice seletivo DAX-30, da Bolsa de Valores de Frankfurt, começou o pregão com recuo de 1,91%, aos 10.847,43.

A Bolsa de Paris (CAC-40), por sua vez, registrava baixa de 2,11%, aos 4.706,89 pontos, durante a abertura do mercado.

O índice Ibex-35, da Bolsa de Valores de Madri, iniciou a sessão após a votação grega com desvalorização de 1,95%, aos 10.569 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.