Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fazenda do ministro do Trabalho foi vistoriada em fiscalização de rotina

Desde 2009, a propriedade de Caio Vieira de Mello não sofre autuação trabalhista

Economia|Da Record TV

Ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello
Ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello Ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello

A fazenda do ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, há 9 anos opera sem nenhuma autuação trabalhista. A última fiscalização ocorrida na Fazenda Campestre, em Minas Gerais, foi em 2009, durante uma ação de rotina.

A administração da propriedade decidiu não contestar na Justiça ou administrativamente a multa de R$ 46 mil, que foi quitada na época.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o procedimento de autuação já foi concluído. Depois disso, não houve mais qualquer tipo de questionamento por parte da Fiscalização do Trabalho.

A propriedade não é alvo de autuação trabalhista ou processo na Justiça do Trabalho desde 2009. Na época, o Ministério Público do Trabalho também não viu necessidade de entrar com ação civil pública.

O desembargador aposentado Caio Viera de Mello assumiu o Ministério do Trabalho em 10 de julho. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mello é especialista em Direito do Trabalho. Ele atuou como juiz e depois como desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (Minas Gerais).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.