Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Não consigo nem esconder a emoção, estou até tremendo', diz mãe que acompanha filho no Enem

Sylvia Vaie acompanha Arthur, seu filho mais velho, no primeiro dia de exame; participantes têm até às 19h para concluir a prova

Educação|Ana Luiza Pêgo, do R7*

Mãe se despede do filho no portão antes da realização da prova do Enem
Mãe se despede do filho no portão antes da realização da prova do Enem Mãe se despede do filho no portão antes da realização da prova do Enem

Sylvia Vaie (46), mãe do Arthur, deixou o filho no portão com um abraço apertado antes do primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (13).

"Não consigo nem esconder a emoção, estou até tremendo", disse a mãe que acompanha o primeiro Enem do filho mais velho.

Mãe e filho chegaram ao local de prova bem antes do horário limite para o fechamento dos portões, para evitar estresse. "Pegamos um pouco de trânsito aqui perto, mas não atrapalhou. Descemos antes e viemos a pé."

Orgulhosa, Sylvia tenta controlar a ansiedade enquanto Arthur faz a prova. "Confio muito nele, sei que ele se preparou, não tenho dúvidas, mas fica aquela emoção, sim."

Publicidade

A primeira prova do Enem tem 5h30 de duração. Os participantes vão encarar uma maratona que 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de produzir uma redação a partir do tema Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. O exame será encerrado oficialmente às 19h.

No próximo domingo, dia 20, os participantes vão responder a 45 questões de matemática e 45 questões de ciências exatas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.