Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira chamada de aprovados no Sisutec é divulgada hoje

As aulas terão início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro

Educação|Do R7

Foram oferecidas 289.341 vagas em todos os estados do País; São Paulo concentrou o maior número de oportunidades (79.274)
Foram oferecidas 289.341 vagas em todos os estados do País; São Paulo concentrou o maior número de oportunidades (79.274) Foram oferecidas 289.341 vagas em todos os estados do País; São Paulo concentrou o maior número de oportunidades (79.274)

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (29) os nomes dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

O período de matrícula dos aprovados vai do próximo dia 30 ao dia 1º de agosto. As informações podem ser acessadas no site do sistema. A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto. Já as aulas terão início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

Fuvest divulga normas de isenção de taxa para o vestibular 2015

Enem registra 8,7 milhões de inscritos, segundo balanço final do MEC 

Publicidade

As inscrições para os interessados nas 289.341 vagas oferecidas neste semestre terminaram no último domingo (27). O MEC ainda não divulgou o número total de inscritos no País e nos estados. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, esses dados serão divulgados até amanhã (30).

Vagas

Publicidade

Neste semestre, foram disponibilizadas vagas em todos os estados do País. Dentre os que mais disponibilizaram vagas estão São Paulo (79.274), Minas Gerais (40.112) e Rio Grande do Sul (20.527).

As áreas de atuação profissional com maior oferta de vagas foram saúde (32,17%), comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%).

Publicidade

Sistema 

Criado em 2013, o Sisutec integra o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O sistema informatizado disponibiliza a estudantes vagas em instituições públicas e privadas de formação profissional e tecnológica.

Leia mais notícias sobre Educação no R7 

Além disso, por meio do sistema, universidades oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para quem concluiu o ensino médio, fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e não zerou na redação.

São destinadas 85% das vagas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas como bolsistas integrais.

Registrando os seus dados do Enem no sistema, o candidato pode escolher até duas opções de curso. É possível alterá-las ao longo do período de inscrição. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.