Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em encontro realizado na OAB, Skaf promete pagamento dos precatórios em São Paulo

Empresário participou de evento para falar de suas ideias em relação ao poder judiciário

Eleições 2014|Ana Ignacio, do R7

Skaf esteve na sede da OAB em São Paulo nesta tarde
Skaf esteve na sede da OAB em São Paulo nesta tarde Skaf esteve na sede da OAB em São Paulo nesta tarde

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, participou de encontro promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e APMP (Associação Paulista do Ministério Público) nesta quinta-feira (28). Até sexta-feira (29), todos os candidatos ao governo participarão do encontro, realizado na sede da OAB em São Paulo, na região central da capital.

Com dinâmica rígida e pré-estabelecida, o candidato tinha 20 minutos para falar de assuntos indicados pela entidade como precatório, sistema carcerário, autonomia orçamentária, importância do advogado para a Justiça, entre outros, e mais cinco minutos para falar sobre o que quisesse. No entanto, Skaf usou cerca de 15 minutos para falar de seus programas de governo e no restante do tempo abordou algumas questões da pauta.

Questionado sobre esse uso do tempo, Skaf declarou que era importante falar sobre suas diretrizes de governo.

— Todos eles ficaram muito felizes com o resultado da apresentação e me cumprimentaram e entenderam que era muito importante para que todos os poderes também conhecessem outros aspectos e outras preocupações nossas.

Publicidade

Temer afirma que Skaf estará no palanque com Dilma no sábado

Ex-governador e coordenador de Skaf, Fleury quer direito de resposta por propaganda do PSDB

Publicidade

Em relação aos temas indicados pela organização do evento, Skaf destacou aos jornalistas, após a apresentação, a questão dos precatórios.

— Uma grande preocupação que eu tenho é em relação ao pagamento das dívidas do Estado com as pessoas. É uma vergonha essa situação dos precatórios, dívidas que o estado tem com pessoas, famílias. Como governador, eu pretendo dar uma solução definitiva nessas dívidas do Estado.

Publicidade

Segundo Skaf, se eleito, ele ira quitar essas dívidas.

— A solução é pagar para quem tem direito. Existem aproximadamente 11 bilhões de precatórios alimentares, de valores menores. Essas pessoas precisam receber. A solução é o pagamento do precatório.

O empresário explicou que hoje o Estado tem verba de cerca de R$ 2 bilhões para o pagamento, mas comentou que acredita ser possível cumprir essa meta.

— Há necessidade de aumentar isso. Temos que encontrar caminhos para que as pessoas recebam seus direitos.

A morosidade do sistema judiciário também foi lembrada pelo empresário.

— Outra questão é a velocidade e a celeridade do poder judiciário. Nós temos que ter, e temos, um poder judiciário independente e forte, porem não célere então há necessidade de investimento. Como governador eu darei todo o apoio para que realmente o poder judiciário tenha seus recursos para investimento em tecnologia, invocação no sentido de ter rapidez no julgamento dos processos e dessa forma atender o interesse das pessoas. 

Mais cedo, Skaf havia marcado uma visita ao Bom Prato da região do Brás, no centro da cidade. No entanto, o candidato desmarco a agenda e realizou nesta quinta-feira apenas o encontro na OAB. 

Evento

Nesta quinta, além de Skaf, estava prevista a participação dos candidatos Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Wagner Farias (PCB). Na sexta-feira, Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Walter Ciglioni (PRTB), Raimundo Sena (PCO), Gilberto Maringoni (PSOL) confirmaram presença. 

Jayme de Oliveira, presidente da Apamagis, agradeceu a presença dos candidatos hoje e destacou a importância do evento.

— Queremos saber o que pensam os candidatos ao governo de São Paulo a respeito do poder judiciário. É a primeira vez que essas três entidades se reúnem para colocar a pauta da Justiça como centro de discussões dos candidatos ao governo de São Paulo.

Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, também destacou a iniciativa.

— A ideia de unir advocacia, a magistratura, o MP é a certeza de que, juntos, nós podemos fazer com que a justiça entre na pauta do debate eleitoral. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.