Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Isso é propaganda enganosa mesmo", diz Skaf sobre programas de Alckmin

Candidato visitou comunidade terapêutica em Guaratinguetá, no interior paulista

São Paulo|Do R7

Skaf realizou agenda no interior de São Paulo nesta terça-feira
Skaf realizou agenda no interior de São Paulo nesta terça-feira Skaf realizou agenda no interior de São Paulo nesta terça-feira

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, comentou algumas propagandas de campanha do atual governador e candidato a reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB). Nesta terça-feira (16), em visita a uma comunidade de atendimento a dependentes químicos localizada em Guaratinguetá, no interior paulista, o empresário disse que os programas do adversário não mostram a verdade.

— Isso é propaganda enganosa mesmo — disse em relação às informações sobre a ampliação do metrô em São Paulo.

Além disso, nesta terça-feira, o jornal Folha de São Paulo divulgou matéria que indica que uma das ferramentas de segurança divulgadas em programa de TV de Alckmin não estão em funcionamento. Skaf criticou a postura de seu adversário.

— Aquilo que é demonstrado não é a realidade. Isso é muito ruim porque há um governador, mesmo o candidato, ele tem que mostrar a verdade. A população sabe das coisas. É como hoje falar que não há falta d’água. Ele afirma que não há falta d’água quando 60% da população sente falta d’água. Na realidade o que a sociedade quer é mudança por causa disso.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

Filhos de Skaf reforçam campanha do pai com agenda própria em grandes colégios eleitorais de SP

Publicidade

Em nota, a campanha de Alckmin "desmente" a matéria publicada pelo jornal nesta terça e declara que a ferramenta em questão "está em fase inicial de implantação e o programa apresentado na TV descreve exatamente este momento".

Drogas

Publicidade

Durante a visita de hoje, o candidato falou também sobre os problemas do uso de drogas no Estado de São Paulo. Para o empresário, sem parcerias não será possível lidar com a questão.

— Aqueles que são usuários já, que devemos ter mais de 300 mil no Estado de São Paulo, nós precisamos dar tratamento. Tratamento, o Estado não é competente para fazer sozinho. Ele deve fazer parcerias com entidades filantrópicas, com entidades religiosas, com entidades como essa e, dessa forma, dar oportunidade a todos esses hoje que já estão dependentes e tem que haver um combate ao crime, ao tráfico, fortemente. É assim que eu farei como governador.

O candidato defendeu também uma atuação na prevenção ao consumo de entorpecentes. 

— Um dos internos aqui usou um termo que é correto. Hoje a droga é uma epidemia em São Paulo, então o que nós precisamos é fazer grandes campanhas de prevenção para não deixar novos jovens entrarem nas drogas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.