Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Australiano encontra aranha-caçadora e ovos de 200 filhotes em porta-malas do carro

O gerente estava limpando o veículo quando deparou com família de uma das maiores espécies de aracnídeo da natureza

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Jared Splatt encontrou uma aranha-caçadora-gigante e ovos de 200 filhotes
Jared Splatt encontrou uma aranha-caçadora-gigante e ovos de 200 filhotes Jared Splatt encontrou uma aranha-caçadora-gigante e ovos de 200 filhotes

A dona aranha não subiu pela parede; pelo contrário, foi encontrada em um porta-malas, na cidade de Melbourne, na Austrália, com ovos de 200 filhotes. 

O gerente de compras Jared Splatt, de 39 anos, foi o responsável por descobrir a família assustadora no próprio veículo, depois que havia dado uma carona a alguns amigos.

Ele estava limpando o porta-malas do carro e parou, de repente, ao ver uma aranha-caçadora-gigante, uma das maiores espécies de aracnídeo da natureza.

“Fiquei bastante enojado e chocado. Horrivelmente, ela devia estar morando ali por algumas semanas", afirmou o australiano. "Fui recebido por uma aranha-caçadora-gigante e um saco de ovos no lado esquerdo."

Publicidade

No começo, porém, Splatt imaginou que o saco de ovos brancos fosse outra coisa.

"Eu pensei 'que fofa, tem mochila', então me dei conta do que era", afirmou. "Minha resposta inicial foi de repulsa, mas depois de ver o saco de ovos a reação foi a outro nível"

Publicidade

Diante da perspectiva de enfrentar uma invasão de aranhas no próprio carro, o gerente de vendas decidiu se livrar da mamãe e dos futuros filhinhos.

“A percepção de que eu poderia ter centenas de 'caçadoras bebês' rastejando pelo carro rapidamente transformou [a situação] em uma missão de aniquilação”, disse ele.

Publicidade

Leia também

Splatt, então, despejou uma grande quantidade de inseticida sobre a aranha, expulsando o aracnídeo do carro junto com os filhotes. Para finalizar, ele ainda pisou no saco de ovos com força, liberando uma "gosma verde".

"Minha opinião é que eu salvei o bairro de mais de 200 caçadoras."

O australiano disse que, embora soubesse que algumas pessoas poderiam desaprovar seu comportamento, ele inicialmente planejara uma solução ainda mais extrema.

"O resultado pode não agradar aos amantes de aranhas, mas você pode imaginar centenas de caçadoras rastejando pelo seu carro? Não, obrigado, eu preferiria incendiar o veículo se isso acontecesse", enfatizou. 

As aranhas-caçadoras-gigantes não costumam ser agressivas, mas as fêmeas são conhecidas por dar mordidas dolorosas em humanos quando defendem os sacos de ovos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.