Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Autoridades mexicanas resgatam três crianças abandonadas no rio da fronteira EUA-México

Agência de bem-estar do imigrante resgatou meninas de El Salvador presas em ilhota do Rio Bravo, em Piedras Negras

Internacional|Do R7, com informações da Reuters


Três meninas de El Salvador foram resgatadas em rio na fronteira EUA-México
Três meninas de El Salvador foram resgatadas em rio na fronteira EUA-México

Autoridades de migração mexicanas resgataram na última quinta-feira (12) três crianças abandonadas no rio na fronteira dos Estados Unidos com o México.

A agência de bem-estar do imigrante mexicano, Grupo Beta, resgatou as meninas de El Salvador que estavam presas em uma ilhota do Rio Bravo, em Piedras Negras.

As irmãs de 9, 6 e 1 anos estão sob custódia do Sistema Nacional de Desenvolvimento Familiar Integral (DIF, na sigla em inglês) do México, confirmou a organização em um comunicado.

Os Estados Unidos reforçaram os controles de fronteira para aqueles que chegam à fronteira sul de outros países latino-americanos.


Em 5 de janeiro, o presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou uma nova estratégia em duas frentes que combina medidas de dissuasão bloqueando migrantes cubanos, haitianos e nicaraguenses na fronteira EUA-México, ao mesmo tempo em que abre novos caminhos legais e limitados para os Estados Unidos.

A medida visa reduzir os cruzamentos de recordes e proteger Biden das críticas republicanas, mas é uma reviravolta na promessa de campanha do democrata de restaurar o acesso ao asilo.


Leia também

As restrições, conhecidas como Título 42, permitem que autoridades nort-americanas expulsem rapidamente os migrantes capturados na fronteira de volta ao México sem a chance de pedir asilo nos Estados Unidos.

O México só aceitava retornos de seus próprios cidadãos e alguns centro-americanos até concordar recentemente em aceitar venezuelanos em outubro e agora as nacionalidades adicionais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.