Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cameron presta homenagem pela morte do "grande líder" Adolfo Suárez

O primeiro-ministro do Reino Unido expressou sua tristeza pela morte do ex-presidente espanhol

Internacional|Do R7

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, expressou neste domingo sua tristeza pela morte do ex-chefe do Governo espanhol Adolfo Suárez, a quem qualificou como "um grande líder".

— Me sinto triste ao informar que Adolfo Suárez morreu. Foi um grande líder que dirigiu a Espanha no difícil caminho desde a ditadura à democracia.

A declaração foi feita por Cameron na conta da residência oficial de Downing Street no Twitter. Previamente, o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, ofereceu em comunicado suas condolências ao povo e ao governo da Espanha pelo falecimento de Adolfo Suárez, a quem qualificou como "um grande democrata e um grande líder".

O que acontece em todo o mundo passa por aqui

Publicidade

O ministro britânico disse que Suárez, "trabalhando com o rei Juan Carlos I, levou a Espanha através do difícil percurso da ditadura à democracia nos anos 70 e abriu o caminho para que este país se transformasse na nação europeia moderna que é hoje em dia".

David Lidington, vice-ministro encarregado da Europa no Foreign Office, lamentou também em sua conta oficial no Twitter a morte de Suárez, a quem considerou um dos "pais fundadores" da democracia espanhola. "Sinceras condolências ao governo e ao povo da Espanha pela morte do ex-presidente Adolfo Suárez, um dos pais fundadores da democracia moderna na Espanha", escreveu Lidington.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.