Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois casais de gêmeos tem filhos que são primos e 'irmãos': entenda 

Quarteto viralizou nas redes ao mostrar crianças que são geneticamente mais parecidas do que filhos de mesmos pais

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Irmãs gêmeas conheceram dupla de irmãos, também gêmeos, casaram-se e tiveram filhos com fenômeno raro
Irmãs gêmeas conheceram dupla de irmãos, também gêmeos, casaram-se e tiveram filhos com fenômeno raro Irmãs gêmeas conheceram dupla de irmãos, também gêmeos, casaram-se e tiveram filhos com fenômeno raro

A família Salyers, dos EUA, voltou a viralizar na web depois de novos usuários das redes ressuscitarem sua história de vida surpreendente.

O quarteto, composto de uma dupla de irmãos gêmeos idênticos, Josh e Jeremy, que se apaixonaram por duas irmãs, Brittany e Briana, também idênticas, fizeram um casamento conjunto e tiveram filhos praticamente na mesma época.

Em seu perfil, administrado pelos quatro, a família compartilha momentos da sua rotina, aparecendo com roupas iguais e poses similares. Porém, esse não é o fato inusitado dessa família incomum, os filhos dos casais também são 'irmãos', apesar de virem de pais diferentes.

A revista People entrevisou o grupo em 2022 para entender a situação, e o que acontece é que os primos, Jet e Jax, que têm menos de nove meses de diferença de idade, fazem parte de um fenômeno conhecido como "gêmeos quartenários".

Publicidade

Isso acontece quando gêmeos idênticos têm filhos com um par de gêmeas também idênticas. As crianças nascidas nessas condições, mesmo sendo primas, possuem semelhanças genéticas mais próximas do que filhos nascidos dos mesmos pais, daí são consideradas 'irmãs'.

Josh, Jeremy, Brittany e Briana Salyers revelaram, durante a conversa com a revista, que ficam muito felizes por poderem compartilhar seu estilo de vida, desejado pelo grupo desde sempre. Eles mostram entusiasmo com o fenômeno e fazem questão de frequentar encontros anuais de gêmeos pelo país.

Publicidade

Leia também

Porém, desde que viralizou, essa convivência vem dividindo opiniões. "Já não basta ter a mesma cara, eles ainda usam as mesmas roupas e vivem grudados, isso é mais do que esquisito", comentou uma internauta. "Ah, eu até acho fofo, pelo menos eles são unidos", rebateu outra. 

O perfil da família no Instagram acumula mais de 200 mil seguidores, mas anda inativo desde agosto do ano passado. 

Comportamentos estranhos, dívidas e gravidez: Tori Bowie viveu pesadelo antes de morte precoce

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.