Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-assessor de Trump faz pouco caso de separação de famílias imigrantes

Durante debate ao vivo TV, Corey Lewandowski, mostrou desprezo com o caso de criança com síndrome de Down que foi separada da mãe

Internacional|Carolina Vilela do R7*, com agências internacionais

Desprezo de republicano causou revolta nas redes
Desprezo de republicano causou revolta nas redes Desprezo de republicano causou revolta nas redes

O ex-chefe de campanha do atual presidente americano, Donald Trump, Corey Lewandowski, menosprezou caso de criança de 10 anos com síndrome de Down que foi separada da mãe na fronteira dos EUA com o México em debate transmitido pela rede de TV FOXNews nesta terça-feira (19).

O debate entre o republicano e o estrategista democrata Zac Petkanas sobre a política do governo Trump de separar crianças de seus pais na fronteira mexicana gerou revolta.

Leia também

Enquanto Petkanas lia o relato da criança, Lewandowski revirou os olhos e "gongou" a história. Ele disse "womp womp", uma expressão americana equivalente ao som de uma buzina.

"Você acabou de dizer 'womp, womp' para uma menina de 10 anos com síndrome de down separada de sua mãe? Como o senhor se atreve?" questionou Petkanas, claramente irritado com o desprezo do republicano.

Publicidade

O vídeo foi rapidamente compartilhado nas redes sociais, onde as pessoas demonstraram total indignação com o comportamento de Lewandowski.

Separação de famílias pressiona Trump

Publicidade

A política de separação de famílias imigrantes detidas pelo serviço de imigração dos EUA aumentou a pressão política sobre a administração Trump.

Imagens de crianças muito pequenas chorando enquanto agentes das patrulhas de fronteira revistam e prendem seus familiares, além de um áudio com crianças gritando por seus pais causaram grande impacto na opinião pública.

Publicidade

Estima-se que pelo menos 2 mil crianças e adolescentes foram separados dos pais ou familiares ao tentarem entrar nos EUA. 

Até o momento, há registro de oito crianças e adolescentes brasileiros nesta situação, inclusive um rapaz de 16 anos e autista que foi separado da avó no Novo México.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.