Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha técnica pode ter causado queda de avião russo

Caixa preta e mais de 150 corpos já foram encontrados pela equipe de resgate no Egito

Internacional|Do R7

Exames preliminares apontam que uma falha técnica teria sido responsável pela queda do avião russo que caiu neste sábado (31) na península do Sinai, no Egito. O Airbus A321 levava 224 pessoas (217 passageiros e sete tripulantes) de um resort no Egito para São Petesburgo, na Rússia. Não houve sobreviventes, segundo fontes médicas e de segurança.

As informações são de uma fonte de segurança da agência Reuters. Desde o início do dia, equipes de resgate se encaminharam para a região de Sinai, no norte do Egito, onde aconteceu a queda.

Já foram encontrados 150 corpos na região do acidente e os peritos também já possuem a caixa preta da aeronave, que deve revelar a causa do desastre do voo KGL 9268. Os corpos estão sendo encaminhados para o Cairo, capital do Egito, onde os médicos já começaram o processo para identificação dos corpos.

A Associação de Operadoras de Turismo da Rússia publicou uma lista dos passageiros e tripulantes que estariam no voo KGL 9268 em seu site oficial.

Publicidade

VEJA TAMBÉM: os maiores desastres aéreos da última década

As equipes de busca e resgate ainda estão recolhendo os restos mortais das vítimas, disseram as fontes. A companhia aérea russa Kogalymavia, responsável pelo avião, afirma que o Airbus estava em perfeitas condições.

Publicidade

O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal contra a companhia. Uma equipe de especialistas russos será enviada para o local para investigar as razões do acidente.

Assine o R7 Play e curta a programação da Record onde quiser!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.