Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não sabemos o que causou a queda", afirma porta-voz da Kogalymavia

Avião da companhia russa caiu em região montanhosa do Egito neste sábado (31)

Internacional|Do R7

Familiares procuram informações sobre o voo KGL 9268 no aeroporto de Pulkovo, em São Petesburgo
Familiares procuram informações sobre o voo KGL 9268 no aeroporto de Pulkovo, em São Petesburgo Familiares procuram informações sobre o voo KGL 9268 no aeroporto de Pulkovo, em São Petesburgo

A companhia aérea russa Kogalymavia, responsável pelo avião que caiu no Egito neste sábado (31), afirma que sua aeronave estava em perfeitas condições. O avião tinha 224 pessoas a bordo (217 passageiros e sete membros da tripulação). De acordo com autoridades russas, não houveram sobreviventes.

O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal contra a companhia neste sábado. Uma equipe de especialistas russos será enviada para o local para investigar as razões do acidente.

FOTOS: O drama dos parentes e amigos na Rússia

Em declaração à imprensa, a porta-voz da Kogalymavia, Oxana Golovina afirma que o capitão do Airbus 321 que caiu neste sábado, Valery Nemov, tinha mais de 12.000 horas de voo. Golovina ainda comenta que a aeronave estava funcionando perfeitamente.

Publicidade

— Nossa aeronave estava em pleno funcionamento, nossa tripulação era experiente, nosso piloto tinha muita experiência de voo, de modo que não sabemos (o que causou a queda).

O jato estava voando de Sharm el-Sheikh na área egípcia do Mar Vermelho em direção a São Petersburgo, na Rússia, quando caiu perdeu a comunicação e caiu na desolada região montanhosa de Sinai logo após o amanhecer.

Em 2014, a agência reguladora de transportes aéreos da Rússia, encontrou violações após inspeções de rotina na segurança da aeronave. Entretanto, as falhas teriam sido corrigidas dentro do prazo dado pela agência. As informações são da agência de notícias russa Interfax.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.