Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem esfaqueia funcionária de polícia na França e é morto

Segundo informações preliminares, mulher estava voltando do almoço quando foi atacada; autor do crime era tunisiano

Internacional|Da AFP, com R7

Ataque aconteceu perto da delegacia da cidade de Rambouillet
Ataque aconteceu perto da delegacia da cidade de Rambouillet Ataque aconteceu perto da delegacia da cidade de Rambouillet

Um homem matou com facadas uma funcionária da polícia da delegacia de Rambouillet, uma cidade a cerca de 60 km ao sudoeste de Paris, antes de ser morto a tiros por outros policiais, informaram a Procuradoria de Versalhes e fontes policiais.

A funcionária administrativa, que no início sofreu uma parada cardíaca, morreu pouco depois, apesar da intervenção dos socorristas. Segundo as primeiras informações da investigação, a mulher foi esfaqueada duas vezes na garganta. Seu suposto agressor, de nacionalidade tunisina, morreu pouco depois pelas forças de segurança.

A Procuradoria Nacional Antiterrorista da França (Pnat) disse à AFP que a Subdirecção de Luta contra o Terrorismo está "conduzindo uma avaliação e não assumiu a investigação no momento".

Leia também

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, e seu ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciaram que iriam imediatamente para a delegacia de polícia desta cidade de 26 mil habitantes, localizada a cerca de 60 quilômetros a sudoeste de Paris.

Os últimos anos foram marcados por vários ataques com faca na França. Em 16 de outubro de 2020, neste mesmo departamento do país (Yvelines), um professor do ensino médio foi decapitado por um jovem de 18 anos de origem chechena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.