Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indonésia: sobe para 43 o número de mortos após erupção de vulcão

Mais de 5.000 pessoas foram retiradas de locais atingidos pela lava do Semeru, na Ilha de Java , desde sábado (4)

Internacional|

Indonésia registra mais de 40 mortes após erupção do vulcão Semeru no sábado (4)
Indonésia registra mais de 40 mortes após erupção do vulcão Semeru no sábado (4) Indonésia registra mais de 40 mortes após erupção do vulcão Semeru no sábado (4)

As autoridades da Indonésia aumentaram, nesta quinta-feira (9), o número de mortos para 43 em consequência da erupção ocorrida no sábado do vulcão Semeru, na ilha de Java, onde mais de 5 mil pessoas foram deslocadas.

Os esforços de busca e resgate estão sendo dificultados pelas condições meteorológicas na região e pelas bolsas de ar quente que emanam do vulcão.

Dezenas de pessoas ficaram feridas com queimaduras, enquanto o número de pessoas deslocadas ultrapassa as 5 mil entre os residentes das 11 aldeias assentadas perto da montanha, a mais alta de Java, de acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio).

Leia também

A enorme erupção do vulcão ocorreu no sábado por volta das 15h30 (hora local) e causou um enorme tsunami de cinzas que eclipsou o sol e mergulhou momentaneamente na escuridão profunda as cidades anexas à montanha.

As equipes de emergência estabeleceram um raio de exclusão de 5 quilômetros em redor da cratera e especificam que quase 3 mil casas e 38 escolas foram danificadas, bem como uma ponte que ligava duas das principais cidades da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.