Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel aprova 243 novas casas em assentamento de Jerusalém Oriental

A terra em questão foi capturada por Israel em uma guerra em 1967 e anexada a Jerusalém

Internacional|

O governo de Israel concedeu autorização prévia para a construção de 243 novas casas em terras da Cisjordânia anexadas pelos israelenses a Jerusalém, e avançou com os planos para outras 270 residências na mesma área, informaram autoridades nesta quinta-feira (25).

Tais medidas contrariam os pedidos dos Estados Unidos e de outras potências mundiais para que Israel congele as construções de novas casas em assentamentos.

A terra em questão foi capturada por Israel em uma guerra em 1967 e anexada a Jerusalém, num movimento que não foi reconhecido pela comunidade internacional. Os palestinos, que buscam formar um Estado em território ocupado por Israel, querem essa terra como parte de um futuro país.

Palestino fere família israelense em ataque com ácido na Cisjordânia

Publicidade

O comitê de planejamento municipal de Jerusalém autorizou a construção de 243 novas unidades habitacionais em Ramot, disse uma porta-voz do município. O órgão também aprovou mudanças em planos pré-existentes para 270 casas lá e em Har Homa. Israel chama os dois assentamentos de "bairros" de Jerusalém.

Os palestinos querem estabelecer um Estado em Jerusalém Oriental, Cisjordânia ocupada e Faixa de Gaza, territórios que foram tomados por Israel na Guerra de 1967 no Oriente Médio.

Publicidade

Israel cita laços bíblicos para afirmar que os judeus têm o direito de morar em qualquer lugar de Jerusalém, inclusive na parte leste que foi anexada como parte de sua capital "indivisível".

As negociações de paz entre Israel e os palestinos, mediadas pelos Estados Unidos, foram rompidas em abril.

Publicidade

Embaixada de Israel é alvo de disparos em Atenas, na Grécia

Ministro palestino morre em ação do exército israelense na Cisjordânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.