Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão tem tremor de magnitude 5,7; supertufão já causou morte

Abalo sísmico foi sentido em várias partes da capital do país, Tóquio, assim como na vizinha Yokohama e também em Atsugi e Shizuoka

Internacional|Da EFE

Japão se prepara para chegada de supertufão
Japão se prepara para chegada de supertufão Japão se prepara para chegada de supertufão

Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter sacudiu neste sábado (12) a cidade de Chiba, no leste do Japão, enquanto a região está em alerta máximo pela iminente chegada do supertufão Hagibis.

O tremor aconteceu às 18h22 (horário local, 6h22 de Brasília), com epicentro no mar, em frente à costa sul de Chiba e a 80 quilômetros de profundidade, e não causou risco de tsunami, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Leia também

O abalo sísmico foi sentido em várias partes da capital do país, Tóquio, assim como na vizinha Yokohama e também em Atsugi e Shizuoka, que estão em alerta máximo devido às fortes chuvas provocadas por Hagibis.

Na cidade de Ichihara, que fica na província de Chiba, os ventos do tufão provocaram a única morte registrada até o momento em função do fenômeno climático, a de um homem de 50 anos cujo veículo foi arrastado, segundo a imprensa local.

Além disso, uma pessoa está desaparecida em Shizuoka, onde foi arrastada por um rio, e o número de feridos contabilizado em todo o país por causa da passagem de Hagibis é de 36, de acordo com a rede de televisão estatal "NHK".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.