Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista do Uber é condenado à prisão perpétua por estupro na Índia

Shiv Kumar Yadav pegou a pena máxima na Índia para o crime

Internacional|Ansa

Um tribunal de Nova Déli condenou à prisão perpétua o motorista do Uber que estuprou uma cliente em dezembro do ano passado, informou a agência de notícias Ians.

Shiv Kumar Yadav, 32 anos, havia sido julgado e considerado culpado em outubro e chorou ao ouvir a sentença nesta terça-feira (3).

O caso ocorreu na noite do dia 5 de dezembro de 2014, quando a vítima, uma jovem empresária de 25 anos, estava viajando no táxi da empresa norte-americana após reservar o veículo utilizando o aplicativo. Ela retornava de um jantar na casa de amigos na capital indiana.

Índia proíbe aplicativo após taxista ser acusado de estupro

Publicidade

Motoristas do Uber são atacados no México; Veja o vídeo 

Assim que sofreu o abuso, a vítima foi à delegacia e acusou o taxista pelo crime.

Publicidade

Yadav foi preso dias depois da acusação e sempre afirmou ser inocente. No mês passado, o júri declarou o motorista culpado por violência sexual, sequestro e intimidação à jovem.

Após o crime, as autoridades de Nova Déli proibiram o uso do app na cidade e condenaram o Uber por não averiguar o passado de seus motoristas — já que Yadav havia sido denunciado por agredir outras mulheres.

Publicidade

Seguindo a mesma linha, o país proibiu o uso desse tipo de aplicativo também de outras operadoras. Os abusos sexuais são um problema gravíssimo em toda a Índia e, só em 2014, 36.735 casos de estupro foram registrados no país.

Mais da metade das capitais brasileiras já têm projetos de lei contra o Uber

Uber passou táxis em NY

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.