Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de calor na Europa deixa dois mortos na Espanha

Clima quente já causou a morte de cinco pessoas e uma série de incêndios florestais na Península Ibérica, incluindo o Algarve, no sul de Portugal

Internacional|Carolina Vilela* do R7, com Reuters

Clima quente tirou a vida de duas pessoas na Espanha
Clima quente tirou a vida de duas pessoas na Espanha Clima quente tirou a vida de duas pessoas na Espanha

A onda de calor na Espanha tirou a vida de duas pessoas no fim de semana na cidade catalã de Tarragona e a Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) fez um aviso em 14 províncias na segunda-feira (6), onde previa temperaturas acima de 40°C.

Embora a temperatura tenha diminuído em muitas partes da Espanha e da Europa, a AEMET disse que o sul e o centro da Espanha continuarão a inundar o clima quente que já tirou a vida de um total de cinco pessoas, já que o vento quente do norte da África provocou uma onda de calor desde quarta-feira.

Madri

Leia também

Espera-se que Madri tenha uma alta de 39°C na segunda-feira, enquanto as cidades do sul de Espanha, Córdoba, devem chiar entre 40 e 42 graus. Badajoz, a capital da região da Extremadura, na fronteira com Portugal, deverá atingir uma alta de 44°C.

Publicidade

França

As temperaturas na França eram esperadas para atingir seu pico nesta segunda-feira. A temperatura prevista para terça-feira é de mais de 36°C em Paris e Lyon.

Publicidade

As autoridades de Paris impuseram restrições ao tráfego, proibindo a maioria dos veículos poluentes da capital.

Restrições semelhantes também estão em vigor em Estrasburgo, Annecy e Haute-Savoie.

Publicidade

De acordo com a Airparif, o índice de qualidade do ar francês é 80 hoje, o que significa que está no intervalo elevado.

Incêndios

O calor extremo também causou uma série de incêndios florestais na Península Ibérica, incluindo o Algarve, no sul de Portugal, onde um incêndio florestal em Monchique tem sido travado desde sexta-feira, apesar dos esforços de centenas de bombeiros e apoio aéreo.,

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.