Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 600 mineradores ficam soterrados devido a combates no leste da Ucrânia

Não é a primeira vez que operários dessa mina terão que ser evacuados

Internacional|

Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk observam tanque destruído no aeroporto de Donetsk
Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk observam tanque destruído no aeroporto de Donetsk Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk observam tanque destruído no aeroporto de Donetsk

Cerca de 600 mineradores estão soterrados em uma mina de carvão da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, que ficou nesta quarta-feira (3) sem eletricidade devido aos combates na região entre forças governamentais e rebeldes pró-Rússia.

"A mina Zasiadko ficou sem fornecimento (de energia). Há 576 mineradores soterrados", informou a imprensa local sobre a jazida situada na cidade de Donetsk, principal bastião pro-Rússia.

Não é a primeira vez que operários dessa mina terão que ser evacuados, já que em janeiro deste ano cerca de 500 trabalhadores foram resgatados quando um projétil destruiu uma pequena estação elétrica em um bairro de Donetsk. Horas antes, 379 mineradores ficaram presos dentro de outra mina devido aos bombardeiros ocorridos nesta madrugada em Donetsk.

Conflito no leste da Ucrânia já deixou quase 6,5 mil mortos e 16 mil feridos

Publicidade

No entanto, a maior parte já foi evacuada pelos serviços de resgate.

Os combates na cidade ucraniana obrigaram o fechamento de dezenas de jazidas de carvão, apesar de muitos mineradores seguirem trabalhando nas regiões longe da frente de batalha.

Segundo o Estado-Maior do Exército ucraniano, as milícias pró-russas lançaram hoje uma ofensiva contra Donetsk com a participação de mil homens, mais de dez tanques e artilharia pesada, o que configura uma violação do cessar-fogo em vigor desde 15 de fevereiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.