Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia afirma que destruiu depósito de armas entregues pela Otan no oeste da Ucrânia

Armamentos estavam armazenados na região de Lviv, próxima à Polônia, e foram atingidos por mísseis de cruzeiro de alta precisão 

Internacional|Do R7

Soldado ucraniano dirige tanque de guerra em direção à linha de frente na região de Donbas
Soldado ucraniano dirige tanque de guerra em direção à linha de frente na região de Donbas Soldado ucraniano dirige tanque de guerra em direção à linha de frente na região de Donbas

O exército russo afirmou nesta quarta-feira (15) que destruiu um depósito de armas fornecidas por países da Otan no oeste da Ucrânia.

O ministério russo da Defesa anunciou que a destruição ocorreu com o uso de mísseis de cruzeiro Kalibr de alta precisão e que o depósito estava localizado perto de Zolochiv, na região de Lviv, próxima à Polônia.

Maxim Kozytski, governador da região de Lviv, afirmou em uma mensagem no Telegram que a defesa antiaérea ucraniana derrubou um míssil russo sobre a cidade na última terça-feira (14) e que seis pessoas ficaram levemente feridas na queda do armamento.

Ao contrário do leste e do sul da Ucrânia, cenários de combates entre russos e ucranianos há três meses e meio, o oeste é alvo de ataques esporádicos das tropas da Rússia, que têm como alvos as instalações militares que recebem armamento ocidental.

Publicidade

Leia também

O governo dos Estados Unidos entregou nas últimas semanas à Ucrânia várias baterias de obuses M777, peças de artilharia de última geração utilizadas até recentemente pelo exército americano no Afeganistão.

O presidente ucraniano Volodmir Zelenski fez um apelo aos países ocidentais para que enviem "mais rápido (...) mais armas e equipamento militar porque os russos têm 10, 100 vezes mais armamentos".

"Só recebemos 10% das armas que a Ucrânia precisa, sem as quais não poderemos vencer esta guerra", lamentou a vice-ministra da Defesa do país, Anna Maliar.

Além da guerra na Ucrânia, veja como estão outros conflitos brutais pelo mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.